O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) reconheceu, na última quarta-feira (12), mais uma vez, a excelência da gestão pública de Amargosa ao aprovar, sem ressalvas, as contas referentes a 2024, um feito raro no estado, já que poucas cidades alcançam esse nível de excelência. Ou seja, segundo o TCM, não houve nenhum apontamento de irregularidades ou falhas na formalização do processo de prestação de contas. O mesmo desempenho já havia sido registrado em 2023.
Segundo o secretário de Administração, Finanças e Desenvolvimento Institucional (SEAFI), Joanildo Borges, o resultado representa a certeza de uma administração pública séria e comprometida com o povo. “Amargosa está à frente de diversos municípios maiores e com mais recursos, e hoje é exemplo de uma gestão moderna, transparente e eficiente”, afirmou.
Amargosa ainda está entre os nove municípios da Bahia que possuem o selo de qualidade da informação contábil, concedido pela Secretaria do Tesouro Nacional. O selo foi conquistado no ano passado pelas contas de 2023 e concedido novamente em 2025 pelas contas referentes ao ano de 2024.
Ascom/Amargosa