Amargosa realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF
Publicação:
13/11/2025 15:53:32
Categorias:
Cultura
Participação Popular

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Amargosa (NUCA) realizaram, nesta quinta-feira (13), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento contou com a presença do prefeito Getúlio Sampaio, além de autoridades locais, representantes da rede de proteção à criança e ao adolescente, e jovens do município. O fórum tem como objetivo renovar a adesão de Amargosa à nova edição do Selo UNICEF, referente ao período de 2025 a 2028.

 

Com a renovação, o município reafirma o compromisso de continuar priorizando crianças e adolescentes nas políticas públicas de saúde, educação, participação social e proteção. O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância que reconhece e estimula os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira a aprimorar políticas públicas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 

A articuladora do Selo UNICEF em Amargosa, Deise Melo, destacou a importância do programa para o município. “Ter o Selo UNICEF significa que Amargosa está no caminho certo, construindo políticas públicas que realmente colocam crianças e adolescentes no centro das decisões. É um compromisso coletivo com o presente e o futuro da nossa cidade”, disse.

 

Já a jovem Malyka Agatha, integrante do NUCA, ressaltou o papel do grupo na promoção da voz e da participação juvenil. “O NUCA nos dá a oportunidade de participar, propor ideias e ser ouvidos. Falar sobre políticas públicas para a juventude é essencial, porque somos nós que vivemos na prática o resultado dessas ações”, explicou.

 

Ascom/Amargosa

Compartilhar
share
Escutar Conteúdo
Voz:
play_arrow
stop
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito
Sou a Amanda, posso ajudar?