Secretarias

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO

Endereço
Praça Lourival Monte S/Nº
Horário de atendimento
De Segunda a Sexta das 08h às 12h (Expediente Interno no turno Vespertino)

Competência
A Secretária Municipal de Governo tem por finalidade discutir, coordenar e acompanhar as relações institucionais com todo e qualquer poder constituído, bem como com a sociedade civil organizada, as atividades de administração geral do Gabinete do Prefeito. Além do relacionamento com as outras Secretarias, assim como acompanhar a implementação do Programa de Governo, das ações estratégicas e das políticas públicas do Executivo Municipal, tendo a seguinte estrutura organizacional:

Cargos e Responsáveis
Secretário
Paulo Rocha

contatos
Telefone: 075 3634 3977
E-mail: -



SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

Endereço
Praça da Bandeira, S/Nº
Horário de atendimento
De segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h

Competência
A SEAFI tem por finalidade planejar, discutir, coordenar, controlar, executar e avaliar a política fiscal, contábil financeira, como também formular e executar o planejamento, orçamento e a avaliação das políticas públicas municipais. Planejar, discutir, coordenar, executar e controlar as atividades de administração geral, no tocante à modernização administrativa do município. Zelar pelo cumprimento de rotinas administrativa aptas a promoverem o avanço institucional da gestão.

Cargos e Responsáveis
Secretário
Joanildo Borges de Jesus

Contatos
Telefone: 075 3634 3977
E-mail: administracao@amargosa.ba.gov.br



SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Endereço
Praça da Bandeira, S/Nº
Horário de atendimento
De Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min

Competência
A Secretária Municipal de Educação tem por finalidade organizar e acompanhar o Sistema Municipal de Ensino, promovendo as políticas educacionais necessárias a sua melhoria, em consonância com a proposta educacional do município e as diretrizes gerais da educação brasileira.

Cargos e Responsáveis
Secretária
Márcia Batista de Almeida

Contatos
Telefone: 075 3634 3573
E-mail: educacao@amargosa.ba.gov.br



SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Endereço
Rua Dr Aloísio Borges, nº 335 Santa Rita
Horário de Atendimento
De segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h


Competência
A SESAU tem por finalidade formular, discutir, executar e avaliar as políticas de saúde pública do Município.

Cargos e Responsáveis
Secretária
Rosangela Araujo

contatos
Telefone: 075 3634 3918
E-mail: saude@amargosa.ba.gov.br



SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO

Endereço
Rua da Jaqueira, nº 10, Centro
Horário de atendimento
De segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h

Competência
SEMAS tem por finalidade formular, discutir, planejar, coordenar, executar e avaliar as políticas públicas de trabalho, habitação e assistência social do Município.

Cargos e Responsáveis
Secretário
Jailton Fernandes Chagas

Contatos
Telefone: 075 3634 3977
E-mail: assistencia@amargosa.ba.gov.br

 


SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Endereço
Parque de Exposições Jorge Sales - Av. Lomanto Jr, nº 445
Horário de atendimento
De segunda a Sexta das 07h30min às 12h e das 13h30min às 17h

Competência
Prestar assessoria técnica e extensão rural aos agricultores familiares levando ao desenvolvimento econômico com sustentabilidade. Respeitar o meio ambiente, planejando, executando e fiscalizando ações de proteção, recuperação e uso dos recursos naturais do Município.

Cargos e Responsáveis
Secretário
Igor Brito Santa Rosa

Contatos
Telefone: 075 3634 3977
E-mail: seagri@amargosa.ba.gov.br

 


SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, OBRAS E PLANEJAMENTO
Endereço
Praça da Bandeira, S/Nº
Horário de atendimento
De Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 13h00min às 18h00min
 
Competência
I - discutir, formular e elaborar a política de uso e ocupação do solo urbano, nos termos do quanto previsto no Plano Diretor Participativo Municipal;   
II - zelar pelo alcance da função social da propriedade no município;
III - discutir, formular e executar a política de desenvolvimento dos serviços públicos;
IV - discutir, formular, executar e avaliar as políticas relativas a obras, desenvolvimento urbano e rural, segurança patrimonial e transporte do Município;
V - fornecer condições infraestruturais para o funcionamento das instalações públicas municipais.
 
Cargos e Responsáveis
Secretário
Naedson Borges Silva
 
I - Gabinete do Secretário
a) superintendência de Engenharia e Planejamento da Cidade - SUPEC;
b) superintendência de obras - SUPOB:
1. coordenação de obras públicas – COP
2. coordenação de manutenção predial – CAM
3. chefia de pavimentação e saneamento- COSAN
c) superintendência de posturas e serviços públicos - SUPESP
1. chefia de iluminação pública - CIP
2. chefia de paisagismo - CPAI
3. chefia de limpeza pública – CLIMP
d) gerência de monitoramento e controle de qualidade - GEMOC;
e) coordenação de Infraestrutura Rural - COINFRA
4. chefia de estradas - COE
5. chefia de abastecimento de água – COAB
6. administração Distrital - AD
f) comando municipal de trânsito – CMT
1. coordenação de engenharia e sinalização - CES 
2. coordenação de fiscalização, tráfego e administração - COFI 
3. coordenação de educação de trânsito - CET
4. coordenação de controle e análise de estatística de trânsito - CCA 
g) comando da Guarda Civil Municipal - GCM
h) coordenação de Transportes – COTRAN
i) coordenação da Defesa Civil Municipal – CODESAM
 
Contatos
Telefone: 075 3634 3977
E-mail: gab.semop@amargosa.ba.gov.br