Prefeitura de Amargosa inicia matrícula na rede municipal de ensino nesta segunda-feira (08)

event 15/01/2018 14:50
label Geral

A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza o período de matrícula para o ano letivo de 2018, na rede municipal de ensino, entre os dias 8 e 19 de janeiro. Além da inauguração da Creche Proinfância e de um novo Centro de Educação Infantil para atender a pré-escola, uma série de mudanças foram implementadas para garantir uma melhor organização no processo de matrícula e mais vagas na rede pública municipal.

Confira as principais novidades e informações importantes sobre a matrícula:

•   Além das 257 vagas existentes em 2017, serão ofertadas 112 novas vagas para creches e 300 para a pré-escola, totalizando 669 vagas para educação infantil em 2018.
  • Para evitar filas, a matrícula nas creches municipais obedecerá a um novo procedimento. Na 1ª etapa, todas as crianças serão matriculadas, independentemente da ordem de chegada. Na 2ª etapa, será realizada a análise dos documentos entregues para que, a partir dos critérios estabelecidos no Decreto Municipal nº 116/2017, seja homologada a matrícula.
  • Para realizar a matrícula nas creches, os pais ou responsáveis devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento da criança, RG e CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, cartão SUS, cartão de vacina e número do NIS (Número de Identificação Social) da criança, além de três fotos 3x4, cópia do cartão do Bolsa Família do responsável e cópia do comprovante de residência. O NIS pode ser solicitado na Central do Programa Bolsa Família, localizada na Rua Deraldo Bulhões.
  • A matrícula das escolas deve ser realizada na unidade em que o aluno estudará, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
  • O novo Centro de Educação Infantil, localizado no Centro de Amargosa, atenderá turmas de pré-escola, para crianças de 4 a 5 anos. A matrícula será realizada na Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
  • A creche Proinfância será inaugurada e terá capacidade para receber 112 crianças em tempo integral, incluindo vagas de berçário. A matrícula será realizada na creche Gustavo Leal, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.
  • A creche Gustavo Leal passa a ofertar também turmas da pré-escola, para crianças de 4 a 5 anos. A matrícula será realizada na própria creche, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.
  • A matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será realizada nas Escolas Reunidas Almeida Sampaio, das 8h às 14h e das 16h às 20h.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação, através do telefone: 3634-3730.