GESTÃO MUNICIPAL DÁ INÍCIO À CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO DE SAÚDE DE AMARGOSA

event 15/10/2019 17:29
label Serviços Públicos, Obras e Desenvolvimento

Aconteceu no dia 22 de setembro, na Rua Dr. Aloísio Borges, a assinatura da ordem de serviço para início da ampliação e reforma do Hospital Municipal de Amargosa e do Laboratório de Análises Clínicas, que se tornará um Complexo de Saúde.

A obra é o maior projeto apresentado pelo Amargosa Top, pacote de obras da atual gestão municipal, tendo investimentos de quase três milhões de reais. Com conclusão prevista dentro de 300 dias, Amargosa terá o Complexo de Saúde mais completo e moderno da região.

A reforma, que abrange as unidades do hospital e do laboratório, incluirá a substituição de toda rede elétrica, construção de uma subestação de energia (o que possibilitará a instalação de equipamentos como o aparelho de raio-x digital, arco cirúrgico, dentre outros), divisão do hospital em blocos, incluindo entrada exclusiva para pacientes da emergência, ampliação dos espaços, substituição de todo telhado, troca de piso e pintura.

Com a ampliação, o Complexo de Saúde de Amargosa terá capacidade para atender mais pessoas no Hospital e no Laboratório, além do aumento dos serviços prestados, dos tipos de cirurgias e exames disponíveis, levando ainda mais qualidade de vida para a população de Amargosa e dos municípios circunvizinhos.