Prefeitura Municipal realiza 2º Encontro Social de Amargosa

event 03/04/2018 12:33
label Geral

A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semas), promove, entre os dias 4 e 6 de abril, o 2º Encontro Social de Amargosa. A abertura do evento, que terá como tema "Eficiência, Eficácia e Efetividade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), acontece no auditório do Colégio Estadual Pedro Calmon, a partir das 19h.

Durante o encontro, serão realizadas oficinas e palesstras com representantes de diversos municípios da região com o intuito de fomentar a discussão sobre as políticas públicas da assistência social no território do Vale do Jiquiriçá. De acordo com o secretário da pasta, Jailton Fernandes, o encontro tem como principal objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências entre os gestores da assistência social. “Queremos contribuir para eficácia, eficiência e efetividade das ações, programas, projetos e serviços socioassistenciais, seguindo a Política Nacional de Assistência Social e qualificando o atendimento ao cidadão", explicou.

Confirma a programação completo do evento*

4 de abril

19h - Cerimônia de Abertura

Palestra Magna: “Eficiência, Eficácia e Efetividade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Palestrante: Leísa Mendes de Sousa – Psicóloga e Superintendente de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

5 de abril

8h às 12h - O Protocolo de Gestão Integrada (Jaimilton Fernandes - SAS/SJDHDS).

14h às 17h - A Proteção Social para o Acompanhamento de Pessoas em Situação de Violência e Violação de Direitos (Márcia Santos - SAS/SJDHDS).

6 de abril

8h - Palestra Motivacional (Évila Deveza Santos Carrera - Bacharel em Direito, mestranda em Administração Estratégica de Negócios, professora de Graduação e Pós-Graduação).

9h30 às 12h e 14h às 17h

- A Integração de Serviços e Benefícios da Proteção Social Básica para o acompanhamento Familiar (Neila Soledade - SAS/SJDHDS).

- Gestão do SUAS – A Implantação da Vigilância Socioassistencial para o Fortalecimento do Acompanhamento Familiar  (Laura Bambergue - SAS/SJDHDS).

- Instância de Controle Social do Programa Bolsa Família (Jaimilton Fernandes - SAS/SJDHDS).

- O Conselho Municipal de Assistência Social como Instância de Controle Deliberativa e Fiscalizadora da Execução da Política de Assistência Social (Rodrigo Alves da Silva – Vice Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social da Bahia – CEAS).

17h – Encerramento

*Programação sujeita a alterações.